sábado, 19 de março de 2011

O Brasil rural ganha coluna na Folha.

No Coturno
A senadora Kátia Abreu (DEM-TO), principal líder da bancada ruralista no Congresso, passa a escrever quinzenalmente aos sábados uma coluna no caderno Mercado, a partir de hoje, na Folha de São Paulo.

Formada em psicologia, Abreu, 49, preside desde 2008 a CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), entidade representativa da agropecuária nacional.
Esse segmento responde por 24% do PIB, emprega 37% da força de trabalho e gera 36% das exportações do país.
Ela foi também a primeira mulher a assumir a presidência da entidade que reúne os produtores de alimentos.

Viúva aos 25 anos, grávida e com dois filhos pequenos, foi obrigada a recomeçar a vida, passando a tocar a fazenda que herdara do marido, morto em acidente de avião.
O desconhecimento na área rural e a falta de experiência no campo dos negócios a levaram a buscar informações sobre o setor.
Tornou-se líder de produtores no Sindicato Rural de Gurupi, sua cidade.
Em seguida, na Federação da Agricultura do Tocantins, seu Estado.

Abreu foi deputada federal de 2000 a 2006, quando foi eleita para o Senado.
Um dos objetivos da senadora e presidente da CNA tem sido aproximar os produtores da sociedade, com o objetivo de mudar a imagem do agronegócio.
Está na liderança do setor agrícola em um momento de necessidade de adequação da produção à preservação ambiental.
Para a senadora, o Brasil tem capacidade de aliar preservação ambiental e produção de alimentos, o que pode conferir ao país nova imagem, credibilidade e confiança no exterior.
Além do aumento da produção agrícola, a senadora defende a redução da carga tributária e a revisão do pacto federativo para diminuir os gastos públicos supérfluos.
AQUI, a coluna de estréia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário