segunda-feira, 14 de março de 2011

O PT estatizou a miséria para se eternizar no poder.

No Coturno

O pobre no Brasil virou aquele funcionário público da pior espécie.
Aquele que recebe sem trabalhar e sem oferecer nada em troca para a sociedade que arca com a conta.

Este ano a Bolsa Família está recebendo mais R$ 2,1 bilhões, fato comemorado pela ministra da Fome, Teresa Campello.
A cada ano, é necessário criar novos impostos para sustentar estas sangrias e sobra menos capital para investir em saúde, educação, infra-estrutura e outros itens que podem gerar verdadeiros empregos e crescimento econômico.

Hoje, em artigo na Folha de São Paulo, a ministra da Fome defende o slogan "país rico é um país sem pobreza", que deveria ser mudado para "país rico é país que não remunera a pobreza".
Não há como diminuir a miséria dando uma "libreta" magnética para o povo, como em Cuba.

O contingente de dependentes públicos, em pleno período de bonança e crescimento, aumentou, em vez de diminuir.

Na próxima crise mundial, pois as crises são cíclicas, vai piorar e teremos mais gente sendo contratada pela Empresa Brasileira da Bolsa Família.

O resultado mais nefasto é que a estatização da miséria virou a mais poderosa arma eleitoral, única no mundo.

Uma arma que ameaça e sufoca a democracia.
Basta o presidente usar a máquina de mídia que tem em mãos para dizer que o adversário, se eleito, vai demitir o pobre da Bolsa Família que já arranca com 30 ou 40 milhões de votos de vantagem para a sua reeleição.

Em matéria publicada hoje, na Folha, onde é feita uma análise sobre o fim dos partidos de direita no Brasil, o cientista político Fernando Abrucio, da FGV, afirma que o quase sumiço das legendas liberais resulta do "consenso social-democrata que se consolidou no país após os governos FHC e Lula".
Segundo Abrucio, "hoje é praticamente inviável eleitoralmente defender abertamente bandeiras liberais, sobretudo se isso implicar cortes em gastos sociais"

Sentiram a armadilha?
A direita, hoje, é associada imediatamente com o fim da Bolsa Família, graças à propaganda massiva que a esquerda fez e faz sobre o tema, fato, aliás, que decidiu as duas últimas eleições a favor do PT.


E sabem quem é a direita no Brasil, hoje?
É qualquer força política que se oponha ao PT.
Portanto, se qualquer partido quiser almejar a presidência da República algum dia, precisa levar um tema muito mais importante do que tipo de voto para dentro da reforma política: uma regulação restritiva à participação do presidente, dos ministros e dos dirigentes de estatais nas campanhas eleitorais.

De que adianta falar em financiamento público de campanha, se quem está no poder usa e abusa da máquina pública?
A hora é agora.
De outra forma, os 30 ou 40 milhões de funcionários públicos da miséria estatizada vão continuar reelegendo Lulas, Dilmas ou qualquer outro poste e adeus alternância de poder, o que é uma séria ameaça à democracia.
Íntegra AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário