quarta-feira, 2 de maio de 2012

PIZZA COM INGREDIENTES INDIGESTOS

A ânsia dos petistas em direcionar a CPI do Cachoeira contra a imprensa é tão evidente que um dos deputados presentes à Comissão se equivocou e citou a Operação "Vegas" dizendo Operação da "Veja", lapso que revela a verdadeira intenção do partido.

Outras participações que visavam nitidamente desviar o foco das investigações e o próprio relatório apresentado na abertura da comissão  já deixam no ar o cheiro de pizza.

Confiram outras declarações e informações que comprovam a necessidade de uma pressão intensa da sociedade e o apoio incondicional aos poucos parlamentares que podem conseguir algum resultado ou ao menos tornar pública a sujeira que muitos pretendem esconder:


"É preciso examinar todos os elementos. 
Acho que é precipitado convocar o Sérgio Cabral agora."

Jilmar Tatto (SP), líder do PT na Câmara, contra a convocação de Cabral na CPI do Cachoeira

'Se já está tudo apurado e em fase de julgamento para que CPI? Vai ser uma CPI meramente política. Mas com o carro a 200 quilômetros por hora não tinha como parar.'

Senador piauiense Wellington Dias (PT)

'Não quero fazer prejulgamentos, mas todas as conversas gravadas pela PF e que envolvem o governador Marconi Perillo apontam para uma séria relação dele com o bando do Cachoeira'.
'É muito diferente do que ocorreu com o governador Agnelo, que é vítima da organização criminosa.'

Líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP).

"O Lula queria tanto a CPI que pode até ser sorteado com um depoimento para explicar o dinheiro do Cachoeira na sua campanha [de 2002]."

Deputado Rubens Bueno (PR), líder do PPS na Câmara
......................................................................

Delta Construções

A construtora é suspeita de participação no esquema de Cachoeira para conseguir contratos públicos. Ela cresceu assustadoramente nos últimos dez anos em vários estados. Hoje, conta com cerca de 300 contratos em 23 estados e no Distrito Federal. De 2003 a 2011, o volume de repasses de verbas da União para a Delta cresceu 1.417%.
Vejam, entretanto, matéria de O Globo sobre o relatório da CPI que não previa convite a dono da Delta:
Apenas gerente da empreiteira no Centro-Oeste deve ser chamado a depor

O presidente e o relator da CPI do Cachoeira recebem relatório das investigações da Polícia Federal O Globo / Ailton de Freitas

No plano de trabalho sugerido nesta quarta-feira pelo relator da CPI do Cachoeira, deputado Odair Cunha (PT-MG), não há previsão de convocar para depor o dono da Construtora Delta, Fernando Cavendish. O plano confirma a estratégia dos governistas de limitar as investigações às operações da empresa no Centro-Oeste e no esquema de Cachoeira, deixando de fora os governadores, Marconi Perillo (PSDB-GO), Agnelo Queiroz (PT-DF) e Sérgio Cabral (PMDB-RJ). Odair sugeriu, por enquanto, a oitiva de Cláudio Abreu, gerente da Delta Centro-Oeste, no dia 29 de maio.
(...)


Nenhum comentário:

Postar um comentário