quarta-feira, 12 de março de 2014

CORRUPÇÃO: ACUSADO MANTÉM BOQUINHA NO GOVERNO DILMA

MANTEGA MANTÉM EM CONSELHO EX-ASSESSOR ACUSADO DE RECEBER PROPINA


Marcelo Estrela FicheMarcelo Esstrela Fiche continua protegido por Guido Mantega

Afastado do cargo há três meses, suspeito de receber propina de uma empresa de comunicação, o ex-chefe de gabinete do ministro Guido Mantega (Fazenda), Marcelo Estrela Fiche, mantém cadeira em conselhos de administração de uma subsidiária do Banco do Brasil, com remuneração mensal de R$ 13,2 mil. A informação é dos repórteres Fábio Fabrini e Adriana Fernandes, do jornal O Estado de S. Paulo.
O ex-chefe de gabinete foi indicado pelo banco estatal para integrar os conselhos de administração da BB & Mapfre – maior empresa de seguros da América Latina, criada pela união do BB com o grupo de origem espanhola. Iniciado em 2012, o mandato dele termina em setembro e poderá ser renovado por mais dois anos.
Na função de conselheiro, Fiche define os planos, monitora o desempenho da empresa e dos seus executivos, além de aprovar balanços. O grupo administra R$ 10 bilhões em prêmios de seguros e tem no comando alguns dos principais nomes do governo.
(...)

Um comentário:

  1. Enquanto houver cargo por indicação política, não teremos um pais justo. Quer o fim de tantos absurdos? Assine a petição: https://secure.avaaz.org/po/petition/Poder_legislativo_federal_FIM_DOS_CARGOS_POR_INDICACAO_POLITICA/share/?new

    ResponderExcluir