domingo, 27 de julho de 2014

PRECONCEITO É DIZER QUE PUNIR BANDIDO É SER ALGOZ DE POBRE

Projeto de Aloysio não reduz maioridade penal

Durante campanha eleitoral nesta sexta, o presidenciável Aécio Neves (PSDB) defendeu a proposta do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), vice na sua chapa, que, atenção!, MUDA A LEI SOBRE MAIORIDADE PENAL, MAS NÃO A REDUZ, COMO HABITUALMENTE SE AFIRMA. E, claro, como acusam os petistas, com a precisão habitual…
Afirmar isso é uma distorção miserável. A PEC de Aloysio prevê coisa muito distinta. Atenção! No caso dos crimes hediondos cometidos por pessoas acima dos 16 e abaixo dos 18 anos, caberia ao promotor que atua na Vara da Infância e da Juventude pedir ao juiz que apure se o criminoso tem consciência do ato que cometeu. Só o juiz poderia, então, autorizar que fosse processado como adulto.
A petezada, evidentemente, gosta de distorcer a verdade porque pretende caracterizar seus adversários como algozes de pobres adolescentes injustiçados… Serve para a guerra suja na Internet, mas não serve para o mundo dos fatos.
Aécio defendeu a boa proposta de Aloysio (vejam post anterior) numa região pobre. E, por óbvio, os pobres, que são os que mais sofrem com a violência, sabem que não é a pobreza que faz a delinquência. Ao contrário: a esmagadora maioria dos brasileiros é, sim, pobre, mas é decente.
Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário