domingo, 27 de julho de 2014

QUEM ROUBA, QUEM ENGANA E QUEM FAZ

Foto

Um amigo meu do face, um jornalista renomado, está irritado, e com razão, com a abordagem das matérias sobre a construção de aeroportos em Minas Gerais, enquanto Lula e Dilma prometeram construir 800 aeroportos, não construíram nenhum, isso não vira escândalo e ninguém reclama.

Pois bem, um dos aeroportos está gerando polêmica porque desapropriaram terras de um parente de Aécio Neves onde hoje existe o tal aeroporto - por um valor muito abaixo do mercado, tanto é que o parente está reclamando na Justiça. 

As denúncias que estão deixando os petistas eufóricos tratam de uma ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público e se aproveitam de matéria de O Globo para fazer barulho. Notem, porém, que o título da matéria é incoerente com o que informa, aliás, é tendencioso. O importante é que explica que a pista foi construída ainda em 1983 e é sobre essa obra a ação de impobridade em questão.

A reportagem ressalta, também, que diante da decisão de melhorias nas condições aeroviárias, devido à necessidade de novos aeroportos no estado, o ex-governador Aécio Neves tinha duas escolhas: começar uma obra do início, o que ficaria muito mais caro, ou aproveitar a pista de terra existente. A opção foi pela segunda hipótese, que significou economia aos cofres públicos. O governo mineiro gastou R$ 14 milhões com a obra, valor insignificante se compararmos com os números que envolvem as obras anunciadas pelo governo petista, todas inacabadas, por sinal. Isso se levar em conta as que sairam do papel.

O governo do PT gastou US$ 1,2 BILHÕES com a compra da refinaria de Pasadena. Está torrando 20 BILHÕES com a refinaria de Pernambuco. 

Reparem na diferença de valores, portanto, imaginem para onde vai a diferença entre o valor real e o que pagamos.

Como é que se comporta certo jornalismo, alinhado ao PT ou refém do governo por “ene” motivos? Infelizmente cede espaço para que a versão que interessa à presidente, candidata à reeleição, possa repercutir como convém ao seu partido.

Há décadas que o PT vem se firmando na política, não por suas ações, pois carregam bandeiras que conquistam simpatia, e voto, mas nada fazem, é só discurso. O que tem levado o partido a vitórias, entretanto, é o jogo sujo, os dossiês que servem como instrumento de intimidação e a rede de boataria que planta mentiras sobre seus adversários. Trata-se de um esquema metódico de assassinar reputações para vencer eleições, não por seus méritos, mas pela destruição dos concorrentes.

Ironicamente, não há uma ação sequer na Justiça contra os autores de supostos crimes que denunciam, assim como têm sido frustrados os ataques contra a honra de candidatos, como aconteceu com os aloprados que tentaram manchar a imagem de José Serra, em 2006, e a própria campanha de Dilma, em 2010, que violou o sigilo fiscal da filha de Serra. 

Confiram o que rolou no TWITTER tempos atrás.

Como pode ser constatado na conversa com o senador Álvaro Dias, não há ação alguma na Justiça contra tudo o que o PT vem denunciando há anos, portanto, tanto Lula quanto Dilma deveriam ser processados por calúnia.
Por outro lado, se houve algum erro e nenhum dos dois tomou as devidas providências, prevaricaram, o que também é crime.

Como nada encontram contra seus opositores que os desabone, os petralhas precisam desesperadamente acreditar, e fazer o eleitor acreditar, em falácias. Como querem fazer crer que a construção do aeroporto em Minas foi o maior roubo da história, embora construído em terreno devidamente desapropriado pelo estado.

O PT subestima a inteligência dos brasileiros ao insinuar que estes não são capazes de entender a diferença entre o gasto com investimentos para a população, é o caso de dezenas de aeroportos que Aécio Neves construiu em Minas Gerais, e os prejuízos causados pela incompetência e pela corrupção, é o legado dos governos petistas. 

Basta uma pergunta, cadê as obras? 

Nos números do PT só aparecem a conta que pagamos com maus negócios, desvios, superfaturamentos,...
Isso, sim, é grave e precisa de um basta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário