domingo, 6 de julho de 2014

"NA HORA DA FESTA A OBRA É DELA. NA HORA DO PROBLEMA, É DOS OUTROS"

Foto: As duas caras do governo Dilma.

A frase que eu coloquei como título é de um amigo da rede social, Rodrigo Crivellari, que publicou a postagem acima com as matérias de jornal que mostram as duas caras de Dilma, a que se apresenta como responsável pelo que dá voto e a que tira o corpo fora quando algo dá errado, como no caso da queda do viaduto em Belo Horizonte.

Os petistas são assim, especialistas em julgar, rotular, condenar e destruir a honra alheia, mas quando se referem a questões que os compromete, sempre atribuem a culpa a um bode expiatório. E o pior é que tem gente que cai nessa e os defende.

O comentário de Rodrigo tem uma razão que vai além da questão partidária, trata-se de uma manifestação de repúdio à reação de Dilma após a queda do viaduto que, segundo matéria de jornal, está mais preocupada com possíveis danos eleitorais do que com as vítimas e familiares dos mortos no acidente. Leiam mais:

"Até ler isso aqui eu não ia entrar na "questão política" da coisa.
Mas depois que li este absurdo, não vai dar para ficar quieto.
Gestão Dilma teme que acidente em BH afete humor com a Copa.
"...Segundo a Folha apurou, porém, o Planalto está preocupado com o risco de o acidente contaminar a avaliação positiva da Copa pela população –segundo pesquisa Datafolha desta semana, 63% são à favor do evento no país.
A ordem da presidente Dilma Rousseff é reagir rapidamente para evitar uso político do incidente ocorrido em Belo Horizonte. Sua equipe vai insistir que o viaduto, apesar de pertencer às obras da Copa financiadas com recursos da União, não estava sob supervisão de qualquer órgão do Executivo Federal...".
Vocês entenderam a preocupação da Dilma?"


Eu também não pretendia comentar sobre o viaduto que desabou, não compactuo com o uso da desgraça alheia para fazer política, como fazem os "donos" dos pobres e de outras categorias ditas como minorias.

Acidentes acontecem e os governantes precisam assumir suas responsabilidades, como fez o prefeito de Belo Horizonte, que não jogou a culpa nas costas de ninguém, mesmo que o último balanço do PAC da Copa confirme que o órgão responsável pelas obras do viaduto é o Ministério das Cidades. 
Confiram AQUI.

Porém, não tem como silenciar quando a única preocupação das autoridades é com a sua imagem, nunca com a vida das pessoas, como aconteceu no acidente do aeroporto de Congonhas, quando um ministro fez "top-top" depois que matéria do Jornal Nacional blindou o governo.

Por esse motivo, compartilho comentário de meu amigo Rodrigo Crivellari sobre a real preocupação de Dilma sobre a queda do viaduto.

Entretanto, na hora do voto, quando decidiremos se Dilma deve continuar no poder, permitindo que sejam realizadas obras superfaturadas feitas "nas coxas", mantendo o balcão de negócios com os picaretas do Congresso enquanto despreza os bons nomes da política, nomeando ministros denunciados por corrupção e assinando decretos autoritários, ou se mudamos tudo isso que está aí, o problema é NOSSO.

Será que depois da queda do viaduto, obra do PAC da Dilma, alguém vai começar a se preocupar com as construções do Minha Casa, Minha Vida?

Foto: MINHA CASA, MINHA VIDA: Prédios para desabrigados das chuvas no RJ nem ficaram prontos e já terão de ser demolidos. Graves rachaduras apareceram na obra, orçada em R$ 21,9 milhões. Governo federal havia prometido beneficiar 371 famílias e obras deveriam ser entregues em abril. Não vão mais. Há dois anos, população espera em abrigo provisório. Veja mais em http://migre.me/dMFvv

Foto: Fabio Motta/Estadão
Foto: Fabio Motta/Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário