terça-feira, 15 de julho de 2014

SEM CHANCE, O POVO QUER MUDANÇA

Ensaiando um discurso de vítima da crise internacional e de um governo que acabou há 12 anos, Dilma diz que "o povo deve me dar uma nova chance".

Coturno


Dilma repetiu na Al Jazeera a mentira que a Oposição ainda não teve competência para esclarecer ao país, de que os U$ 850 bilhões de dólares não são investimento em saúde e educação. Envolvem todo o custeio, sendo uma parte minúscula destinada a investimentos. E que estas despesas com saúde fazem parte do Orçamento da União e devem obedecer limites legais. Aqui o vídeo completo.


Tudo o que deu certo, mesmo que tenha sido conseguido quando Lula surfava na bonança, foi mérito dela. Tudo o que deu errado, que não foi pouco, é culpa da crise internacional ou dos governos tucanos, que saíram do poder há longínquos 12 anos. Por isso, ela mereceria um segundo mandato. Esta é a síntese da entrevista de 25 minutos concedida por Dilma Rousseff à rede de televisão Al Jazeera. Este será o discurso da campanha petista, sempre mais preocupada em culpar o mundo capitalista selvagem e os adversários do que em fazer uma revisão na política econômica caótica, no aparelhamento desbragado do estado, na política externa caquética e jurássica que afasta o Brasil dos mercados e na incompetência gerencial para alocar recursos onde eles gerem crescimento, emprego e futuro para o país. 

Por fim, Dilma não teve pruridos éticos em puxar para si os méritos que são da FIFA, pois foi a entidade, tão criticada, quem efetivamente cuidou da organização da Copa, "chutando o traseiro" das autoridades e obrigando o governo petista a cumprir o seu papel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário