quarta-feira, 2 de julho de 2014

PLANO DE GOVERNO QUE REDUZIU A POBREZA





Ao comemorar os 20 anos do Plano Real, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso divulgou no Facebook um áudio em que alfineta o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a quem chamou de "descrente", e a presidente Dilma Rousseff, a quem acusou ter "dificuldades em manter estabilização da moeda".

O real começou a circular no dia 1º de julho de 1994, como parte do Plano Real, lançado meses antes para tentar controlar a inflação. FHC diz que "o país estava cansado da inflação": "Não havia salário que fosse suficiente".

Segundo ele, com a estabilização da moeda "imediatamente houve redução da pobreza de 40% para 30%, porque as pessoas podiam confiar que não precisavam sair correndo para fazer compra mal recebesse o salário".

Em seguida, FHC criticou Lula. "Houve os descrentes. O presidente Lula dizia que o real não era sonho, era pesadelo. Se enganou. Se enganou tanto que depois se esforçou como presidente para manter a moeda estável".

E continuou, referindo-se a Dilma: "Mais recentemente estamos vendo dificuldades com a estabilização, mas estamos sentindo que o povo todo estará à espera de medidas que mantenham a moeda estável porque o povo aprendeu que a inflação, a carestia, é seu pior inimigo". 

(Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário