quarta-feira, 13 de agosto de 2014

O HERÓI QUE NÃO VIROU NOTÍCIA, MAS MERECIA



Dia de tragédia, começava os meus primeiros contatos do dia com um grupo de trabalho e, de repente, o estrondo, um tremor apavorante e a fumaça cobrindo o céu da cidade.

Logo surgiram as primeiras notícias da queda de uma aeronave, a princípio diziam que se tratava de um helicóptero, mas o que repercutiu nos noticiários internacionais foi a confirmação de que uma das vítimas do acidente era o candidato à presidência da República, Eduardo Campos.

Eu sou totalmente contrária à ideologia de seu partido, portanto não votaria nele, mas não tem como não ficar arrasada com a notícia. Respeito sua trajetória e, acima de tudo, o momento de dor. Meus sentimentos aos familiares de todos os que perderam a vida de forma tão brutal.

Entretanto, o que mais me comoveu foram os relatos dos moradores da vizinhança e me impressionou a generosidade do piloto e sua preocupação de não atingir as residências e, assim, evitar que mais pessoas morressem, além dos que estavam no avião.

Abaixo, reproduzo mensagem postada no facebook que presta uma homenagem ao piloto e relata, em poucas palavras, exatamente como agiu um verdadeiro herói:

O piloto do avião merece todas as condecorações possíveis.
De fato, ele evitou uma tragédia muito pior!
Em sua queda, virou o avião de lado para evitar o choque com um edifício na rota, e de todos os locais densamente habitados do local, chocou o avião exatamente na única área com um espaço livre.

Descanse em paz herói!

Professor Kenny


Completo com as palavras do senador Alvaro Dias:

Um dos dois membros da tripulação do avião que caiu nesta quarta-feira (13) em Santos, matando o candidato à presidência da República Eduardo Campos (PSB), é Marcos Martins, 42 anos. O piloto é sobrinho-neto de pioneiros maringaenses, nasceu na cidade paranaense de Presidente Castelo Branco e cresceu em Maringá, onde os pais ainda vivem. Em Maringá, Martins começou a carreira depois de fazer parte do aeroclube de Londrina por incentivo do irmão. Seu bisavô Joaquim Romero Fontes foi um dos pioneiros de Maringá. Minha solidariedade à familia e amigos.


Foto: Um dos dois membros da tripulação do avião que caiu nesta quarta-feira (13) em Santos, matando o candidato à presidência da República Eduardo Campos (PSB), é Marcos Martins, 42 anos. O piloto é sobrinho-neto de pioneiros maringaenses, nasceu na cidade paranaense de Presidente Castelo Branco e cresceu em Maringá, onde os pais ainda vivem. Em Maringá, Martins começou a carreira depois de fazer parte do aeroclube de Londrina por incentivo do irmão. Seu bisavô Joaquim Romero Fontes foi um dos pioneiros de Maringá. Minha solidariedade à familia e amigos

3 comentários:

  1. nossa, será que a 300 km/h, tempo ruim e visibilidade limitada ele teve condições de raciocinar e ainda escolher o local para cair. esse cara não é heroi, ele é um super humano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, foi um super humano, tempo ruim, 300 kms por hora, alguma possível falha, prédios a frente e sem alternativas, pensou e agiu rápido, manch as esquerda e um abraço! Francisco SP

      Excluir
  2. Que bom receber sua visita no blog, Francisco! Por mais que Deus tenha agido nessa hora, certamente que a atitude do piloto foi decisiva.

    ResponderExcluir