sábado, 30 de agosto de 2014

"LULA DE SAIAS"

ZÉ DIRCEU SOBRE MARINA: "ELA É O LULA DE SAIAS"

O ARTICULADOR DO PT CONSEGUIU ELEGER LULA E DILMA, AGORA APOSTA EM MARINA. E COM A MESMA ESTRATÉGIA DO COITADISMO


Foto: O ex-ministro José Dirceu tem feito análises sobre o quadro eleitoral para alguns interlocutores. Sua frase mais recorrente é esta: “Marina é o Lula de saias”. Zé Dirceu vê o cenário consolidado e uma vitória certa para a candidata do PSB, que teria a força semelhante à de Lula em 2002, quando a origem humilde do petista se juntou ao desejo de mudança da maioria dos eleitores. http://uol.com/bpdSZD

Fernando Rodrigues


O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, que cumpre pena em regime semiaberto em Brasília, tem feito análises sobre o quadro eleitoral para os seus poucos interlocutores. Sua frase mais recorrente é esta: “Marina é o Lula de saias”.

Zé Dirceu diz enxergar o cenário muito consolidado, com Dilma e Marina no segundo turno. Depois, vê uma vitória certa para a candidata do PSB, que teria a força semelhante à de Lula em 2002, quando a origem humilde do petista se juntou ao desejo de mudança da maioria dos eleitores. Daí a expressão “Lula de saias”.

Para Zé Dirceu, a culpa pela iminente derrota do PT é quase exclusivamente de Dilma. A presidente teria tomado decisões erradas ao não construir pontes com a sociedade ao longo dos últimos anos. Também não teria chamado o ex-presidente Lula para ajudá-la, sobretudo agora. Por essa razão, Dilma apenas estaria colhendo o que plantou.

Não é segredo que Zé Dirceu nutre uma mágoa imensa pela forma como Dilma o tratou nos últimos anos, com um distanciamento duro e protocolar. Não está comemorando o fracasso da presidente porque não desejava o PT fora do poder central. Mas tampouco está triste por antever a derrota dilmista em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário