domingo, 3 de agosto de 2014

VOTO BRANCO OU NULO BENEFICIA QUEM É ALVO DOS PROTESTOS

A maioria dos eleitores ainda pretende votar na Dilma ou anular o voto, o que dá na mesma, pois só com os votos dos militantes e dos que morrem de medo das ameças do PT ela se reelege.
Eis porque o PT aposta na onda do VOTO NULO.
Voto nulo ou votar em branco não muda nada, não acontece nada que possa mudar o Brasil... quem lava as mãos apenas joga seu voto fora e permite que as outras pessoas decidam por você.




Merval Pereira, O Globo

A presidente Dilma Rousseff tem um caminho bem mais acidentado para conseguir a reeleição do que teve em 2010, especialmente pelo desejo de mudança que as pesquisas eleitorais vêm captando entre cerca de 70% dos eleitores.

Mas a oposição também não tem tido capacidade, até o momento, de atrair esse eleitorado descontente, o que faz com que Dilma permaneça na liderança da corrida presidencial e o índice de votos em branco e nulos se apresente extremamente alto para esta época da campanha, beneficiando quem está à frente da corrida, pois precisará de menos votos válidos para vencer.

Na pesquisa realizada em julho pelo Ibope, o índice de votos em branco e nulos ficou em torno de 16%, mais que o dobro do encontrado na mesma época em 2010, no registro da diretora daquele instituto, Marcia Cavallari. Não é à toa, portanto, que os oposicionistas começam a se preocupar com essa tendência, que pode representar tanto falta de interesse pelas eleições como desencanto com a política.

A não identificação dos eleitores com os candidatos oposicionistas é uma questão a ser atacada nas propagandas eleitorais de rádio e televisão, mas o candidato tucano Aécio Neves prepara-se para fazer uma campanha especial contra o voto nulo e em branco, esclarecendo que ele beneficia geralmente os candidatos contra quem se quer protestar, na suposição de que o protesto sempre será em maior escala contra os que estão no governo.

Leia a integra em Nulos e brancos

Foto: Boa tarde amigos. 
O voto é um dos mais importantes instrumentos de transformação nas mãos do cidadão. Um importante ato de cidadania. 
Anular, votar em branco ou se abster é deixar nas mãos de terceiros o direito de escolha de quem decidirá os rumos de nosso país. 
O seu candidato ganhar ou perder faz parte do jogo. 
Tão importante quanto o voto é o acompanhamento das discussões e decisões políticas no decorrer do mandato dos eleitos.
Não se furte de ser agente das decisões. Se cada um assumir para si a responsabilidade de votar, acompanhar e cobrar, melhoramos e mudamos nosso país. 
Não desanime com a política, não renegue a política. Querendo ou não ela faz parte do nosso dia a dia. 
E se hoje ela passa por um momento de descrédito, tenha consciência de que somente com participação maciça da sociedade, este quadro será mudado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário