quarta-feira, 6 de agosto de 2014

MERO "LEITOR DE SCRIPT" COLOCA A CARAPUÇA

MERO LEITOR DE SCRIPT NA CPI, PIMENTEL NEGA TER ARTICULADO FRAUDE
ELE PRECISOU DE QUATRO DIAS PARA NEGAR SUA PARTICIPAÇÃO NA FARSA


sen jose pimentel by waldemir barreto

Somente quatro dias depois da denúncia, o relator da CPI da Petrobras do Senado, José Pimentel (PT-CE), ocupou a tribuna, nesta terça-feira, para afirmar que não fez qualquer combinação de perguntas e respostas com investigados pela comissão de inquérito, muito embora não tenha sido acusado disso. Ele  jurou que nunca se reuniu com nenhum depoente da CPI da Petrobras durante o curso da investigação, mas ele não foi acusado disso. É suspeito apenas de ler as perguntas que lhe entregaram, uma espécie de script elaborado por assessores da Presidência da República e da Petrobras.
O caso veio à tona no final de semana após a revista Veja ter revelado um vídeo no qual depoentes representantes da Petrobras revelam que elaboraram perguntas e respostas para os depoimentos da presidente da Petrobras, Graça Foster, e do seu antecessor Sergio Gabrielli, em cuja gestão foi realizada a compra superfaturada da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, que, avaliada em US$ 42,5 milhões, foi adquirida pela Petrobras por um valor estimado em US$ 1,3 bilhão.
Em seu discurso, o senador petista disse que a assessoria técnica da CPI “jamais produziu qualquer questionamento com sua respectiva resposta”. Outra vez, Pimentel negou algo que jamais foi mencionado. A acusação não é contra a assessoria técnica da CPI, e sim contra funcionários da Petrobras e da Presidência da República e parlamentares.
“Chegamos a produzir até 130 perguntas por depoente, mas nunca fizemos com perguntas acompanhadas por respostas. Considero qualquer afirmação ou insinuação nesse sentido leviana e irresponsável”, disse José Pimentel, ressaltando que, para preservar o significado do trabalho que vem sendo desenvolvido pela CPI, pediu investigações no âmbito do Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário