COMBINAÇÃO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS FOI REALIZADA NO GABINETE DE FOSTER
REUNIÃO SOBRE FRAUDE NA CPI OCORREU NA SEDE DA PETROBRAS, EM BRASÍLIA
Graça Foster chegando ao Senado, em 15 de abril passado, sempre seguida por Barrocas, seu fiel escudeiro
A reunião de assessores do governo para combinar perguntas e respostas na CPI da Petrobras foi realizada na sala de reuniões do gabinete da presidente a estatal, Graça Foster, em Brasília. O gabinete de Foster ocupa o segundo andar do prédio, e a sala é usada por ela para reunir assessores e receber autoridades.
O vídeo dessa reunião foi gravado nessa sala que fica ao lado do escritório usado por Graça Foster e integrante do seu gabinete. Participaram dessa conversa, cuja gravação foi revelada pela revista Veja, o chefe de gabinete da Petrobras em Brasília, José Eduardo Sobral Barrocas, Bruno Ferreira e Leonan Calderaro Filho (que inicialmente não havia sido identificado), ambos integrantes da área jurídica da estatal.
Barrocas é considerado um servidor fiel à presidente da estatal, Graça Foster, do tipo não toma qualquer iniciativa sem a expressa autorização dela. Quando ela dirigia a subsidiária BR Distruidora, Barrocas era chefe de gabinete da empresa em Brasília, e continuou ocupando a mesma função quando Foster virou presidente da estatal-mãe, a Petrobras. Na gravação, Barrocas aparece afirmando que encaminhada a Foster, por fax, o “gabarito” de perguntas e resposta para o depoimento dela na CPI. A informação é de reportagem de Andreza Matais, Fábio Brandt e Ricardo Brito no jornal O Estado de S. Paulo desta terça-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário