quarta-feira, 6 de agosto de 2014

FARSA NA SEDE DA PETROBRAS

COMBINAÇÃO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS FOI REALIZADA NO GABINETE DE FOSTER
REUNIÃO SOBRE FRAUDE NA CPI OCORREU NA SEDE DA PETROBRAS, EM BRASÍLIA

foster e barrocas no senado by jose cruzGraça Foster chegando ao Senado, em 15 de abril passado, sempre seguida por Barrocas, seu fiel escudeiro


A reunião de assessores do governo para combinar perguntas e respostas na CPI da Petrobras foi realizada na sala de reuniões do gabinete da presidente a estatal, Graça Foster, em Brasília. O gabinete de Foster ocupa o segundo andar do prédio, e a sala é usada por ela para reunir assessores e receber autoridades.
foster na cpi by geraldo magelaFoster com Rêgo, presidente, e Pimentel, relator, no teatrinho da CPI, em 27 de maio: tudo combinado








O vídeo dessa reunião foi gravado nessa sala que fica ao lado do escritório usado por Graça Foster e integrante do seu gabinete. Participaram dessa conversa, cuja gravação foi revelada pela revista Veja, o chefe de gabinete da Petrobras em Brasília, José Eduardo Sobral Barrocas, Bruno Ferreira e Leonan Calderaro Filho (que inicialmente não havia sido identificado), ambos integrantes da área jurídica da estatal.
Barrocas é considerado um servidor fiel à presidente da estatal, Graça Foster, do tipo não toma qualquer iniciativa sem a expressa autorização dela. Quando ela dirigia a subsidiária BR Distruidora, Barrocas era chefe de gabinete da empresa em Brasília, e continuou ocupando a mesma função quando Foster virou presidente da estatal-mãe, a Petrobras. Na gravação, Barrocas aparece afirmando que encaminhada a Foster, por fax, o “gabarito” de perguntas e resposta para o depoimento dela na CPI. A informação é de reportagem de Andreza Matais, Fábio Brandt e Ricardo Brito no jornal O Estado de S. Paulo desta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário