quinta-feira, 7 de agosto de 2014

PEGA NA MENTIRA!



Ontem, na CNA, Dilma Rousseff disse que era constrangedor imaginar que alguém do Palácio do Planalto pudesse formular perguntas e respostas no lugar da Petrobras:

“ É estarrecedor o fato de que seja necessário alguém de fora da Petrobras formular perguntas para ela”.Vou te falar uma coisa. Acho extraordinário. Primeiro porque o Palácio do Planalto não é expert em petróleo e gás. O expert em petróleo e gás é a Petrobras. Eu queria saber se você pode me informar quem elabora perguntas sobre petróleo e gás para a oposição também. Muito obrigada. Não é o Palácio do Planalto nem nenhuma sede de nenhum partido. Quem sabe das perguntas sobre petróleo e gás só tem um lugar. Pergunta só tem um lugar no Brasil. Eu diria vários lugares no Brasil: a Petrobras e todas as empresas de petróleo e gás”.

Entretanto, assessor do governo admite atuação na farsa da CPI da Petrobras:

O secretário-executivo da Secretaria de Relações Institucionais, Luiz Azevedo, admitiu ontem ter participado das negociações para montar um plano de blindagem da Petrobras na CPI do Congresso destinada a investigar a estatal. Ontem, foi revelado que Azevedo participou da operação montada para proteger a Petrobras.

A manobra incluía o treinamento de representantes da estatal e o compartilhamento de perguntas que seriam feitas por parlamentares. A Secretaria de Relações Institucionais tem a função de negociar com o Congresso temas de interesse do governo. O ministro é o petista Ricardo Berzoini.


Nenhum comentário:

Postar um comentário