domingo, 31 de agosto de 2014

QUEM NÃO TE CONHECE QUE TE COMPRE



O que mais me assustou na ENTREVISTA de Marina Silva no Jornal Nacional foi a agressividade da ex-petista contra os jornalistas. Só faltou Marina mandar Patrícia Poeta calar a boca ao tentar intimidá-la com a famosa frase dos arrogantes: "Você não conhece minha história", ou seja, você não sabe com quem está falando, eu sou superior aos pobres mortais e ponto."

Por que Xapuri não quis saber de Marina Silva em 2010?










Jornal Nacional fez uma pergunta importante a Marina Silva: por que os acrianos a colocaram em um terrível terceiro lugar nas eleições presidenciais de 2010, atrás de Serra e Dilma? Marina teve menos de 20% dos votos no estado.
Já comentei aqui sua resposta insatisfatória, e repito meu argumento:
Como sair dessa sinuca de bico? Marina puxou da cartola a imagem da vítima. Os acrianos não votaram nela porque ela feriu muitos grupos locais de interesse! Qual a lógica exata disso? Que a maioria dos acrianos é formada pelos grupos de interesse? Ou que são pessoas manipuláveis e suscetíveis à propaganda enganosa das elites locais?
Mas um leitor me chamou a atenção para outro ponto: se os acrianos em geral não votaram em Marina, o que já acende um sinal de alerta, isso foi ainda pior em Xapuri, terra de Chico Mendes, tão mencionado por Marina, e onde seu marido Fabio Vaz de Lima atuou assessorando os seringueiros. Como podemos ver aqui, ela recebeu menos de 14% dos votos!
Xapuri
O que o povo humilde de Xapuri sabe que a gente não sabe? Por que demonstrou uma preferência tão forte em relação ao tucano José Serra, que recebeu quatro vezes mais votos? Sem dúvida é uma boa pergunta, que merece uma resposta melhor do que se colocar como “vítima das elites locais”, até porque não consta que Serra seja dessa elite local, enquanto o próprio marido de Marina, ao contrário, fazia parte do poder ao lado dos Viana do PT no Acre até ontem. Mistério…
Rodrigo Constantino

Nenhum comentário:

Postar um comentário