quarta-feira, 6 de agosto de 2014

TARIFAÇO 2015 - LEGADO DO PT



Luciana Otoni e Alonso Soto, Reuters

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse, ontem, que em todos os anos houve correção nos preços da gasolina e que o comportamento do governo é continuar com reajustes normais, mas negou que haverá "tarifaço" após as eleições de outubro.

"Todos os anos tem correção do preço da gasolina, uns mais outros menos, todos os anos tem correção. Não teve nenhum ano que não teve aumento da gasolina, essa é a regra", afirmou o ministro. "Quando ocorrerá o aumento, essa é decisão que mexe com o mercado, com ações, não se comenta. É questão das empresas responsáveis", acrescentou.

Leia mais em Mantega indica que haverá reajuste nos preços da gasolina em 2014
*
Foto

Anne Warth, Estadão

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou reajustes médios acima de 20% na conta de luz de 5,8 milhões de consumidores atendidos por empresas dos Estados de Santa Catarina, Espírito Santo e Pará. Os índices refletem o aumento do custo da energia, motivado pela seca que reduziu o nível das reservatórios das hidrelétricas, e pelo uso intensivo de térmicas, que geram uma energia mais cara.

No Espírito Santo, a Escelsa fará um reajuste médio de 23,58% nas 1,4 milhão de unidades consumidoras. Aos conectados à chamada baixa tensão, como consumidores residenciais, a alta será de 24,71%. Na alta tensão, onde estão classificadas as indústrias, o reajuste será de 21,99%.

Leia mais em Aneel aprova reajustes de mais de 20% na conta de luz em três Estados

Nenhum comentário:

Postar um comentário