terça-feira, 8 de junho de 2010

Construindo Pesadelos

Acidente em obra do PAC deixa mortos no Amapá

Um acidente ocorrido em uma obra do PAC, no Amapá, matou quatro operários e feriu mais sete que construíam uma ponte sobre o Rio Vila Nova.
No dia 23 de março, os quatro trabalhadores foram esmagados pela queda de duas vigas que se deslocaram durante o posicionamento.
O laudo da Auditoria Fiscal do Trabalho, ainda em fase de conclusão, já aponta 25 irregularidades graves cometidas pela empresa executora da obra.
Segundo o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho, entre as irregularidades estão o desrespeito às normas de segurança no trabalho e a utilização de ferramentas inadequadas para o trabalho.
A Auditoria embargou a obra.
Fonte: http://www.claudiohumberto.com.br/principal/

(Portos que faziam parte do PAC já afundaram, não existem mais (http://coturnonoturno.blogspot.com/search?q=porto+do+pac), muitas casinhas do programa Minha Casa, Minha Vida já estão com sérios problemas (http://coturnonoturno.blogspot.com/2010/03/pac-da-dilma-apartamentos-vem-com.htmlmais ), agora mais essa informação. Portanto, um governante responsável e que se preocupasse com a vida das pessoas jamais se atreveria a reclamar dos órgãos de fiscalização quando apontam para o perigo das obras irregulares, além do problema da corrupção, como desvios e superfaturamentos)

2 comentários:

  1. Sem contar as milhares de mortes por dengue e gripe suína.
    Não podemos esquecer os trágicos acidentes aereos provocados pela incompetência dos companheiros que ocupam as diretorias das agências reguladoras.
    O que era para ser um trabalho sério de fiscalização se tornou num cabide de emprego de gente incapaz de exercer o cargo.
    Os técnicos foram demitidos e isso só podia virar desgraça.

    ResponderExcluir
  2. Isso acontece também nos correios, pelos mesmos motivos, a companheirada comanda os serviços mais importantes do país, mas só pensam na farra que fazem com os salários de marajás que recebem.
    Cuidar dos serviços públicos com qualidade e responsabilidade, esqueçam.

    ResponderExcluir