sexta-feira, 25 de junho de 2010

Privacidades violadas

O aparelhamento do Estado, o domínio total do executivo sobre os demais poderes e o descaso total com a Justiça podem transformar a vida de qualquer um de nós num pesadelo.
Aconteceu com o caseiro Francenildo, com o vice-presidente do PSDB e com o vice da candidata Marina Silva. São alguns exemplos de quem teve sua vida pessoal vasculhada e seus sigilos bancário e fiscal divulgados pelos veículos de comunicação com a intenção de intimidar as vítimas do vazamento.

Vejam aqui outras denúncias a esse respeito:

Receita espera 45 dias para tentar negar violação
Apesar da insistência desta coluna, a Secretaria da Receita Federal se recusou a confirmar ou a desmentir a denúncia de violação do sigilo fiscal de militares do Exército, antes de sua publicação, em 10 de maio.
Agiu como se tivesse culpa.
Agora, obrigada a responder requerimento de informações do deputado Gustavo Fruet (PSDB-PR), 45 dias depois a Receita – que teve tempo até de remanejar servidores envolvidos – nega tudo e nem mesmo reconhece o documento atestando a violação.

Bico fechado
A denúncia de violação de sigilo de quatro generais e dois coronéis mencionou datas e horários exatos, nunca contestados pela Receita.

Invenção petista
Servidores antigos da Receita dizem que o esquema de vazamento do sigilo fiscal de adversários políticos foi implantado no governo Lula.


Argumentos fracos do tipo "Não sabia" ou "Não fui eu" estao fora de cogitação diante dos fatos.
Acredite quem quiser fazer papel de bobo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário