terça-feira, 8 de junho de 2010

O "Pagador"

'Pagador' do comitê fatura R$ 214 mi na gestão Lula
O Estado de S. Paulo - 08/06/2010

A trama para montar uma central de dossiês no comitê de Dilma Rousseff trouxe à ribalta um personagem até então desconhecido que tem transitado com desenvoltura entre os bastidores da campanha petista e a máquina de contratos do governo federal.

Conhecido como Bené, o jovem empresário brasiliense Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, 34 anos, ficou rico no governo do PT e, discretamente, tornou-se uma espécie de filantropo do comitê de Dilma. Encarregado de cuidar das finanças e da logística da megaestrutura montada em Brasília para servir à pré-campanha petista, o empresário participou até das negociações com os arapongas contratados pelo comitê para produzir dossiês contra adversários de Dilma.

Salto. A história de Benedito é um caso de sucesso em negócios com o poder público. Desde 2004, as duas principais empresas de sua família, a Dialog e a Gráfica Brasil, faturaram R$ 214,4 milhões em contratos com o governo federal.

Bastidores. Na pré-campanha de Dilma, Bené foi o responsável pela locação de pelo menos duas casas que abrigam a estrutura petista. Até a casa onde Dilma mora, no Lago Sul de Brasília, foi ele quem providenciou.

Também foi Bené quem se encarregou de trazer ao Brasil os americanos da Blue State Digital, uma das empresas que cuidaram da campanha de Barack Obama na internet. Junto com Scott Goodstein, a empresa vai atuar na campanha de Dilma.

O empresário participou pessoalmente de reuniões para tratar a contratação de arapongas pelo comitê de Dilma.

Matéria completa: http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2010/6/8/pagador-do-comite-fatura-r-214-mi-na-gestao-lula/?searchterm=

Nenhum comentário:

Postar um comentário