sábado, 26 de junho de 2010

Honrar compromissos - é o que falta ao Brasil

"Não sai o DEM e nem saio eu", afirma Álvaro Dias
RODRIGO VARGAS
DE CUIABÁ

Publicidade
O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) disse hoje, durante a convenção estadual do PSDB em Cuiabá, que foi advertido pela direção nacional do PSDB a não mais afirmar que desistiria da indicação a vice na chapa de José Serra em caso de o DEM acenar com um rompimento.

"Não tenho o direito de abrir mão de uma convocação. Ontem, eu disse que não acreditava que o DEM pudesse deixar a aliança, tanto que podia até afirmar que antes de o DEM sair, eu sairia. O que estou afirmando hoje é que não sai nem o DEM e nem eu. Nós dois ficamos", disse o senador.

Sobre as críticas de lideranças do DEM à chapa pura tucana, Dias disse considerar que a postura "é do jogo democrático. "É legítimo que o DEM postule a indicação de um nome. Mas certamente a prioridade será a eleição de José Serra."

Em seu primeiro discurso após ser indicado à vaga de vice na chapa de José Serra à Presidência, Dias contrariou a tendência da campanha tucana e não poupou ataques ao governo Lula.

Saudado como o "futuro vice-presidente", Dias disse que o governo atual "usa mentiras para esconder suas falcatruas" e desperdiça recursos com "com estruturas desnecessárias, gastadoras e perdulárias".

"O governo atual cria ministérios, diretorias, secretarias, cargos comissionados e, com isso, gasta bilhões que faltam à saúde pública de qualidade", declarou.

Para Dias, não "falta dinheiro" ao país. "O dinheiro está sendo desperdiçado, pela incúria administrativa, pela corrupção, pela ausência de prioridades e pela incompetência administrativa."

As bases da estabilidade econômica atual, disse Dias, "foram plantadas pelo PSDB no passado".

Campanha

Em entrevista coletiva concedida pouco após o discurso, Dias disse que já sente "em campanha", mas negou que suas palavras representem uma mudança no discurso adotado até então.

"Esse sempre foi o tom na minha atuação parlamentar. Agora, é evidente que a campanha tem uma estratégia que deve ser obedecida. Quem vai determinar o meu tom é o José Serra", declarou.

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário