domingo, 5 de setembro de 2010

Mau Exemplo de Transparência - sigilo somente para o que fazem com o dinheiro de nossos impostos



Será que eu entendi?
O ministro responsável pela Receita Federal admite que o sigilo de milhares de cidadãos brasileiros está sendo violado, como se isso fosse a coisa mais natural do mundo.
Qualquer quadrilha do crime organizado, ou mesmo um bandido comum, pode ter acesso às informações sigilosas de qualquer um de nós e utilizar esses dados para fazer o que bem entender, desde um simples golpe até um assalto ou sequestro para se apoderar de nossos bens, de nosso salário, pois nossa conta bancária agora é um livro aberto.
Outro fato escandaloso é a indignação do partido do governo contra quem denuncia o crime.
Querem processar a vítima que, segundo eles, deveria se calar e aceitar essa violência com silêncio e resignação.
A reação do presidente e seus aliados, que consideram que as quebras de sigilo fiscal não terão repercussão no eleitorado, já que a grande maioria dos eleitores nem mesmo declara o imposto de renda, é uma demonstração de como não se respeita os direitos dos cidadãos.
Segurem nas mãos de Deus porque a nossa vida já está nas mãos dos criminosos.

- "Essa guerra suja nós nunca fizemos. Sempre que aparece alguma coisa desse tipo é o PT que está envolvido, que acusa a vítima para se defender.
Aliás, essa é a lógica usada pela candidata Dilma, que considera que quem denuncia a violação dos direitos individuais e humanos é o criminoso, e quem faz essa violação é o perseguido."

José Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário