domingo, 12 de dezembro de 2010

Oposição à deriva

Os temas se acumulam para serem explorados sem dó e sem piedade pela oposição.
No Coturno

Aviões de caça superfaturados.
Fraudes no orçamento da República comandadas por aliados do governo.
Superfaturamento em obras públicas.
A volta da inflação.
E, finalmente, o rompimento de todas as promessas de campanha feitas pela presidenta eleita, com os fabulosos cortes que serão feitos no Orçamento, tendo em vista a necessidade de conter gastos com custeio.

Vejam a ironia: Dilma passou a campanha inteira dizendo que São Paulo pagava mal a sua polícia e, agora, vai vetar a PEC 300, que equipara bombeiros e policiais militares em todo o país.

O salário mínimo também está sendo congelado em R$ 540, um aumento real de pouco mais de um real em um ano.

Que prato cheio para a oposição!
Mas, enquanto isso, no Reino dos Tucanos Traíras, Aécio Neves(PSDB-MG) almoça com Geraldo Alckmin(PSDB-SP) e janta com Fernando Henrique Cardoso para discutirem a refundação do PSDB.
Uma refundação que está mais para afundamento.
A frase mais impressionante saiu da boca de Aécio Silvério Neves, responsável por três fragorosas derrotas do PSDB nas últimas três eleições presidenciais em Minas Gerais, seu reduto, onde ele é campeão de votos: "as urnas nos deram um recado muito claro e não vamos errar".
Isto sem falar na tal "oposição propositiva e a favor do Brasil".
Não é afundamento, é naufrágio.
Até porque urnas não dão recados.
Eleitores sim.
................................................................................

Discutir aborto é retrocesso?
Isso significa que não pretendem dar importância à opinião da população, preferem se aliar aos petistas e impor a legalização do aborto e, na esteira do sermão do pastor que apoiou Dilma, aceitar a ideia de que essa é a maneira mais prática de evitar o nascimento de pobres?

Ser conservador em termos de valores morais, religiosos, éticos é equívoco?
Mais um sinal de concordância com a sutil perseguição religiosa que tem criminalizado sacerdotes e seus seguidores quando ousam se manifestar contra as propostas do governo ou de seus candidatos?

O respeito e a convivência civilizada, sem ofensas e agressões, princípio básico dos que são rotulados como conservadores, devem ser abolidos de nossa sociedade e substituídos pelos ataques histéricos, como fazem os petistas sob o comando de Lula, ou pela prática duvidosa de quem "come quieto", totalmente em desacordo com o que se compromete?

Falta o que, legalizar o Mensalão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário