quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Na tela do Cine Brasil a ficção domina

Quando afirmarem que Lula gerou mais empregos que outros presidentes, ou que tirou milhões de brasileiros da pobreza, pergunte: o que ele fez para que isso ocorresse?

Os investimentos produtivos que geram empregos, foram pífios.
Ficaram aquém dos realizados em governos anteriores.

As despesas correntes cresceram exorbitantemente para sustentar a monumental máquina publica que cresceu enormemente, na contramão da criação de postos de trabalho.

Bilhões foram exportados pelo BNDES para a realização de obras no exterior, gerando lá os empregos que poderiam possibilitar aqui.

Conglomerados internacionais deixaram de investir bilhões de dólares que poderiam gerar emprego, receita e renda, porque escolhem para investir paises com índices menores de corrupção.

O mérito foi manter inalterada a arquitetura econômica e fiscal que permitiu estabilização economica, sustentabilidade financeira e responsabilidade fiscal.

Demérito maior é ignorar os feitos dos antecessores, especialmente FHC ou deles indevidamente se apropriar.

Lula a 4 dias de concluir seu mandato, mais uma vez olha pelo retrovisor e mistifica, nos obrigando a enfatizar que na verdade transformou o Brasil num grande cinema.
Na tela a ficção domina .
E o imaginário popular trabalhado com eficiência transforma nossa política numa usina de befles que permite a ele descer a rampa do Planalto ouvindo a “Marcha da Vitória” e os aplausos dos “companheiros”!!!

Senador Álvaro Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário