sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

FARC explora urânio no Brasil.


Um relatório secreto revelado pelo WikiLeaks revelou a descoberta de munições de urânio empobrecido em um armazém das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e da existência no norte do Brasil, perto da fronteira com a Colômbia, a extração ilegal de diversos minerais, incluindo urânio, nas mãos de grupos como as Farc.
As informações foram divulgadas pelo periódico espanhol El País, uma das cinco publicações que tiveram acesso prévio aos mais de 250 mil telegramas confidenciais.

Ao que tudo indica, as FARC tiravam urânio do Brasil e entregavam para os hermanos bolivarianos que, por sua vez, enviavam o material para o iraniano.

Denúncias do WikiLeaks agitam oposição.
Em outros países, é claro.


Na Espanha, por exemplo, a oposição lançou uma ofensiva contra o governo para que este responda várias acusações feitas em documentos secretos revelados pelo site WikiLeaks.
No Brasil, apesar da gravidade de algumas revelações, ainda não apareceu ninguém para contestar o governo e a sua política de defesa, por exemplo.
As FARC extraem urânio no Brasil e, mesmo que a organização terrorista tenha sido tema de campanha eleitoral, não apareceu um único oposicionista para repercutir o tema.
No Coturno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário