sábado, 30 de abril de 2011

Busca-se culpados

A marca da incompetência da então gerente do PAC e agora presidente da república está preocupando órgaos internacionais ligados aos eventos que se aproximam, Copa do Mundo e Olimpíada.

Acabou tendo pouco destaque na mídia a informação de que, das 101 obras do PAC para a construção de redes de esgoto nos maiores municípios do Brasil, apenas quatro foram concluídas desde o início do programa.
Pior é a constatação de que 60% das obras estão paralisadas, atrasadas ou ainda nem foram iniciadas.

Os verdadeiros culpados pela má gestão não escondem a ausência de escrúpulo quando questionados sobre esses fatos e atribuem aos prefeitos e governadores a responsabilidade na execução de obras que são de competência de quem prometeu o que não é capaz de cumprir.

A situação do Brasil está crítica, a alardeada fortuna do pré-sal parece ter se diluído no fundo do mar, nenhuma mágica contábil segura os preços nem encobre mais os rombos nas contas públicas.

E para quem ainda não entendeu porquê lideranças do partido do governo andam insultando até o presidente Obama, encostando-o na parede como costumam fazer com terceiros aqui no Brasil, vejam nota no blog do Cláudio Humberto:

Brasil vulnerável

O Financial Times alertou ontem que “o boom do Brasil mascara crescente vulnerabilidade”: com a moeda mais supervalorizada do mundo e endividamento de consumidores com o crédito fácil e infraestrutura ineficiente, o boom explode se os juros subirem nos EUA.

2 comentários:

  1. Rose, seremos a Grecia de amanhã! Esse país é uma vergonha, criam e reformam estádios e não criam e equipam hospitais! A segurança, se não ha para nós, haverá muito menos para os turistas!
    Vivemos em uma mentira generalizada!
    Francisco SP

    ResponderExcluir
  2. Francisco
    Você achou um comentário de quase um ano atrás e, como podemos ver, o país não sai do lugar.
    Por isso às vezes eu relembro matérias passadas, não podemos esquecer de certos fatos e fingir que nada aconteceu.

    ResponderExcluir