sexta-feira, 22 de abril de 2011

A ORAÇÃO QUE CAUSOU CONTROVÉRSIA....


Os livros sagrados são repletos de passagens e significados que indicam caminhos, mas todos, à sua maneira, nos preparam para a "Grande Festa".
Para celebrarmos o tempo de LUZES passamos por um período de recolhimento, reflexão e aprendizado, seja qual for a finalidade.
Os cristãos, por exemplo, são convidados a participar da Quaresma vivendo a Palavra de Deus.
Outras denominações também vivem este momento de um jeito especial, há, inclusive, citações sobre portais que se abrem numa oportunidade única para que possamos avançar em mais um nível de consciência, um passo a mais no processo de evolução.

Prova de amor maior não há mais significativa que o sublime sacrifício de Jesus pela humanidade.
Como podemos esquecer seus ensinamentos?
Hoje vivemos seu sofrimento, mas já sabemos que os próximos dias serão de Glória e, com isso, renovaremos nossas esperanças de alegria e transformação.

Como o blog não trata desses temas, deixo para os especialistas, fiz apenas uma introdução para indicar o propósito da criação deste espaço, que busca repassar informações e, ao mesmo tempo, compartilhar ideias e opiniões.

Pra não fugir à visão crítica, que faz parte de minha essência, porém, sem querer ditar verdades que são somente minhas, noto que vivemos um momento de revelação, pessoas afins, que outrora se engalfinhavam aparentemente em lados opostos, estão naturalmente se aliando e formando grupos totalmente distintos do que víamos no passado.

Mas o que me anima é que, até então, as pessoas comuns costumavam se organizar somente quando havia algum interesse, ou seja, atividade profissional, reuniões familiares e de amigos ou eventos sociais.
A novidade é o encontro para debater ideias, favorecido, principalmente, pelo advento da internet, que rompe barreiras e agrega pessoas de todas as partes do mundo.

Por este, entre outros motivos, especialmente quando construímos uma família incrível, conhecemos os melhores amigos do mundo e, até mesmo no mundo virtual, entramos em contato com turmas sensacionais, leva-me a acreditar que a vontade de contribuir nos aproxima das melhores pessoas.

E o mais importante, aumenta a esperança no ser humano, não apenas na resignação com o País Maravilha vendido pela propaganda, mas o despertar de consciências para a realidade e para o que precisa ser debatido e realizado.

No clima de oração deste dia, apresento algo diferente que causou grande impacto num determinado momento, mas que continua atual e, provavelmente, pode ainda provocar alguma reação positiva, no sentido de animar para a busca da verdade e da ação necessária para um mundo melhor.
Recebi o audio de um amigo e partilho com vocês.

A ORAÇÃO QUE CAUSOU CONTROVÉRSIA....



Para quem quiser curtir com o audio - Oração da Controvérsia
Videos de Julio Cesar Camerini AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário