quinta-feira, 21 de abril de 2011

Discurso do desgoverno virou pegadinha, cai quem é bobo

Pegadinha by Carlos Varaldo ->

"Estão em fase de implantação dois centros de atendimento, um em colaboração com a Universidade de São Paulo e outro com a Universidade do Rio Grande do Sul, ação que integra o plano nacional, com 50 leitos, dos quais 12 para menores.
Isso comprova a nossa preocupação com crianças, adolescentes e jovens.
A proposta é ter, pelo menos, um centro em cada região do país.
Será desenvolvida uma grande ação de prevenção e diagnostico."


Essa foi à resposta dada em entrevista publicada no jornal O Globo de 20 de abril de 2011 por um funcionário do ministério da saúde.
Como muitos apressadinhos devem ter pensado que se tratava de resposta dada por alguém responsável pelas hepatites é necessário esclarecer que foi uma resposta dada por Paulina do Carmo Duarte, secretária Nacional de Políticas sobre Drogas.

Lamento profundamente que o enfrentamento a epidemia que assola centenas de milhares de viciados em Cocaína, Crack e agora o Oxi esteja limitado a “grande ação” da implantação de 50 leitos, colocado ainda como resposta a grande preocupação que o problema suscita no ministério da saúde.

Qualquer semelhança com as ações no enfrentamento das hepatites, não é simples coincidência, lamentavelmente é a mais triste realidade.
Vemos que não somente nas hepatites B e C as ações são pífias ou de maquiagem para enfrentar o problema.
Assim acontece em muitas outras áreas da saúde.

MegLon

Nenhum comentário:

Postar um comentário