quinta-feira, 19 de maio de 2011

Internautas já pedem, pelo Twitter, a renúncia de Palocci


Na Folha.com

Quatro dias após a revelação de que o ministro Antônio Palocci (Casa Civil) multiplicou seu patrimônio em 20 vezes durante os quatro anos em que foi deputado federal pelo PT de São Paulo, internautas emplacaram o termo #forapalocci entre os mais comentados no Twitter.

O movimento começou na noite desta terça-feira (17) e, no início da tarde de quarta, o termo ainda era o terceiro mais usado entre os internautas brasileiros.

Segundo o perfil TrendsBR, que a cada 20 minutos publica atualizações na própria rede social sobre os dez tópicos mais populares naquele momento, o nome de Palocci apareceu pela primeira vez por volta as 19h de terça.

Porém, desde as 21h ele permanece na lista, chegando a liderar o ranking durante parte da madrugada.

Entre os usuários do Estado de São Paulo --onde o ministro recebeu 152.246 votos no pleito de 2006--, o termo Palocci era o segundo mais usado entre as 23h de ontem e as 9h desta manhã, quando assumiu a liderança.

Como muitas empresas e pessoas físicas utilizam programas para infiltrar seus conteúdos dentro das listas de assuntos mais populares, parte das publicações não se refere ao ministro, mas, conforme membros do governo e da oposição se pronunciam sobre o caso, novas opiniões surgem na rede social.

DOIS LADOS

O conteúdo das mensagens varia entre críticas de eleitores da oposição e defensores do governo da presidente Dilma Rousseff, além de muitas piadas sobre o caso.

A usuária que se identificou como Elizabeth Faria publico um comentário bem humorado sobre a eficiência laboral do ministro:
"Hoje tenho aula com o Palocci.
O mágico vai ensinar como aumentar o meu salário 20 vezes."


Já Evandro Azevedo relaciona a fortuna do ministro com o programa idealizado por Dilma para erradicar a extrema pobreza.
"Brasil sem miséria teria sido idealizado por Palocci?
Acho que ele começou por sí! [sic.]"


Luiz Dias Jr. criticou a defesa de Palocci.
"Quanto mais ele tenta se jusficar mais piora a situação e aumenta a indignação", escreveu em seu perfil.

Alguns também pedem calma às manifestações mais radicais e avisam que o ministro sequer está sendo investigado.
"Não gosto do Palocci, mas até agora não vi um indicio sequer de que ele 'enricou' de maneira desonesta.
Eu quero fatos!! [sic.]",
afirmou o usuário Bernardo.

Gustavo Rigaud fez coro:
"#forapalocci? meu... as investigações ainda nem começaram.. #calma [sic.]"

Nenhum comentário:

Postar um comentário