sexta-feira, 27 de maio de 2011

Prefeitura de SP foi acusada de vazamento, nada mais justo que uma CPI para esclarecer o que é fato e o que é calúnia

PSDB articula CPI para investigar Palocci na Câmara Municipal de SP
Para tucano, imposto municipal e envolvimento de secretaria justificam ação.
Tiago Falqueiro Do G1

Enquanto os partidos de oposição acumulam derrotas para convocar Antonio Palocci no Congresso Nacional, uma nova frente para investigar a evolução patrimonial do ministro da Casa Civil pode ser aberta na Câmara Municipal de São Paulo, com uma CPI articulada por vereadores do PSDB.

O líder do partido na Casa, Floriano Pesaro, afirmou que o requerimento já está sendo redigido, mas que a estratégia ainda será discutida com a cúpula tucana.

"Amanhã devo me encontrar com o deputado federal Duarte Nogueira [(SP), líder do partido na Câmara Federal] e com o senador Álvaro Dias(PR) [líder no Senado], porque não queremos atropelar a criação da Comissão Mista no Congresso", afirma Pesaro.

Duarte Nogueira confirmou que foi procurado pelo político da capital paulista e não descartou a criação de uma CPI na Câmara Municipal.

"A decisão que vão tomar [pela instauração de uma CPI ou não], está na alçada deles.
Mas no Congresso tivemos uma obstrução absoluta de todos os instrumentos de fiscalização.
A Dilma disse que o Palocci está se defendendo, o Humberto Costa [PT-PE] afirmou que ele se defendeu para os senadores, mas nada foi dito para a sociedade brasileira",
disse.

Floriano Pesaro já protocolou um pedido de esclarecimento endereçado ao ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, sobre declarações dadas por Carvalho à imprensa, de que o vazamento dos dados da empresa de Palocci teriam sido vazados pela prefeitura.
Em um segundo requerimento, Pesaro pede detalhes da empresa do ex-ministro da Fazenda à Secretaria Municipal de Finanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário