sábado, 17 de novembro de 2012

A OPOSIÇÃO EXISTE?



"Ouço sempre: a oposição não existe, a oposição fica calada, a oposição come da mesma pizza, a oposição é incompetente, medíocre, etc.

Não é salutar unir a oposição na mediocridade. 

Sou contra a generalização porque desestimula. 

Pergunto: Qual a vantagem do combate à corrupção, do enfrentamento aos desmandos, da exposição que contraria interesses escusos, das tensões das ameaças, dos riscos de represálias, se não há reconhecimento? 

Essa afirmação da generalização é o apelo à cumplicidade coletiva. 
Trabalha contra o interesse nacional. 

A oposição é a menor da nossa história, mas existe. 
Somos poucos e apenas alguns enfrentam. 
Devem ser valorizados em nome da democracia, do povo, da Nação enfim!"



*
(Comentário meu:)

Faça isso, Senador, cutuque esse povo adormecido, alienado, iludido, ignorante, com imensa dificuldade para entender a consequência de seus atos.

Se candidatos da oposição não são eleitos, a responsabilidade é de quem nega o voto a eles, seja porque OBEDECE às ordens de Lula, que manda extirpar a oposição, ou porque o eleitor cai como pato na onda do “VOTO NULO”, que só favorece os candidatos petistas, que têm seus votos garantidos, e sua base ajoelhada.

Repito isso quase que diariamente no blog e no twitter.
Não desisto de defender meu ponto de vista, mesmo correndo o risco de perder amizades. E isso aconteceu no meu convívio pessoal, pois recebi dezenas de emails de amigos que acreditam que algum "iluminado" teve essa “brilhante” ideia pelo bem do país. Tem quem fique aborrecido com meus argumentos e ainda acha que pessoas como eu estão quebrando a corrente “GENIAL”.

Desconheço a origem dessa ONDA, mas tem cheiro de enxofre e fez José Serra perder duas eleições.

OITENTA MILHÕES de eleitores NÃO votaram em Dilma: 44 Milhões votaram em Serra e 36 Milhões embarcaram na ONDA de não votar (nulo ou abstenções). Dilma venceu porque o eleitor entregou o jogo, pois menos de um terço dos votos desperdiçados somados aos que exerceram seu direito de cidadão elegeriam Serra.

Na eleição à prefeitura de São Paulo, o eleitor aderiu literalmente à ONDA, ou seja, seus prováveis eleitores foram pegar onda na praia e deixaram Serra às traças (ou às ratazanas).

Os internautas estão decididos a apoiar o nome de Álvaro Dias.
Mas ainda são muitos que ficam “buzinando” sobre o voto nulo e outros temas da pauta petista, entre elas a de que todos são iguais.
Isso também é muito injusto, mas eu digo que é cômodo disparar a metralhadora de ofensas contra todos porque, para se comprometer, precisa ter coragem. E isso temos que reconhecer que a militância petista tem, CORAGEM, pois Lula perdeu uma eleição atrás da outra e ninguém o abandonou.

Que as palavras do Senador sirvam para uma profunda reflexão, senão as eleições no Brasil vão chegar a um ponto no qual o PT vai vencer todas por WO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário