quinta-feira, 15 de novembro de 2012

ENQUANTO OS AMIGOS DO REI ENRIQUECEM, OS MUNICÍPIOS ESTÃO FALINDO

Prefeitos deixam Brasília decepcionados





Semana curta mas que mostrou que apesar do STF ter condenado os mensaleiros os desmandos e negociatas continuam a comandar a vida da Nação. A rotina dos escândalos ainda não foi alterada. 

A ex-ministra Erenice Guerra voltou à cena com uma negociata federal. No Senado requerimentos de informações e auditoria.  

Enquanto os amigos do rei enriquecem os municípios brasileiros estão a beira da falência. 

Em mais uma marcha a Brasilia milhares de prefeitos estiveram no Congresso e no Palacio do Planalto. A Presidente não os recebeu e encarregou Ideli Salvati para as boas vindas. Voltaram desatendidos e decepcionados mais uma vez.

“As medidas anunciadas pelo governo para atender as exigências dos prefeitos não são compatíveis com as necessidades dos municípios. Na verdade, as medidas empurram os problemas  para o futuro, e os recursos que foram anunciados  já eram devidos pela União."

A afirmação foi feita pelo senador Alvaro Dias, ao falar sobre as promessas do governo federal aos mais de três mil prefeitos reunidos em Brasília nesta semana. Alvaro Dias criticou o fato de ter sido a ministra Ideli Salvatti, e não a presidente Dilma, que recebeu os prefeitos e anunciou medidas que,  não solucionam os problemas, além de representar “uma cortesia com o próprio chapéu dos municípios”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário