sábado, 7 de setembro de 2013

DILMA "FAZ O DIABO" E TRANSFORMA REDES DE TV EM PALANQUE ELEITORAL



O presidente nacional do PSDB, Aécio Neves, disse ontem à noite à Folha que o partido vai ingressar com representação na segunda-feira à Justiça Eleitoral contra a presidente Dilma Rousseff por propaganda eleitoral antecipada em razão do teor de seu pronunciamento em rede nacional de rádio e TV. O senador tucano é pré-candidato ao Palácio do Planalto em 2014.

Na mensagem pelo Sete de Setembro, veiculada nesta na noite de ontem, Dilma enalteceu o programa Mais Médicos, relembrou os cinco pactos por ela propostos após os protestos de junho e prometeu avanços em áreas como educação. Também rebateu os que apostavam no "fracasso" da economia.

"A um ano e meio da eleição, o Brasil não tem mais uma presidente da República, só uma candidata desesperada por recuperar os índices de popularidade perdidos", disse Aécio àFolha. O tucano afirmou que a presidente "ultrapassou todos os limites e desrespeitou o povo brasileiro ao transformar um espaço institucional da Presidência em mero horário eleitoral''.

Para o senador mineiro, Dilma retoma, dessa forma, "práticas que se considerava banidas da política brasileira, inimagináveis depois que a população foi às ruas exigir austeridade e respeito às instituições e à ética". Segundo ele, a representação será entregue ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O PSDB já havia ingressado com representação contra Dilma pela mesma razão em janeiro, quando a petista anunciou redução nas contas de luz. Na ocasião, o recurso dos tucanos não foi aceito.

(Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário