sexta-feira, 6 de setembro de 2013

OLHO VIVO, #OP7!

PT vai tentar faturar protestos de rua, amanhã, usando o Grito dos Excluídos. Olho vivo, #OP7!

No Coturno


Grito dos Excluídos, movimento chapa-branca criado pelo PT e seus ditos "movimentos sociais" quer se contrapor ao #OP7 organizado em todo o Brasil. Vejam o que o jovem está pichando de branco: a estrela do PT.

O PT não tem vergonha na cara. O desemprego entre jovens de 15 a 24 anos piora e se aprofunda a cada dia. A taxa média de desemprego entre eles foi de praticamente 15% entre maio e julho de 2013, contra 13,7% para o mesmo período de 2012, com um aumento de 1,3 ponto percentual. Isto representa 10% de aumento do desemprego. Os jovens também apresentam uma taxa de rotatividade mais elevada do que os adultos. Isto significa que, em geral, são admitidos e desligados das empresas com maior frequência, devido aos altos custos trabalhistas que o governo do PT insiste em manter.

No entanto, a ordem dos ditos "movimentos sociais" é faturar em cima da revolta que os jovens manifestaram recentemente nas ruas, usando para isso o Grito dos Excluídos, um protesto financiado pelo governo petista. Vejam o que diz a CUT de São Paulo:

“No Grito dos Excluídos vamos denunciar a corrupção dos governos tucanos nos metrôs e trens paulistas. Exigimos a criação de uma CPI para apurar os desvios que vêm sendo feitos há 20 anos pelos tucanos em São Paulo”.

É importante que os organizadores do #OP7 não se deixem cooptar por movimentos chapa-branca como o Grito dos Excluídos. Ele não representa os jovens. Ele representa esta esquerda suja contra a qual os jovens saíram às ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário