terça-feira, 10 de setembro de 2013

O QUE REALMENTE IMPORTA NA PESQUISA CNT

Pesquisa CNT: brasileiros dizem que após manifestações não houve melhorias

Pesquisa CNTA Confederação Nacional do Transporte divulgou hoje a sua 115ª Pesquisa CNT/MDA, que busca esquadrinhar a opinião dos brasileiros sobre diversos assuntos, como a aceitação do governo, a visão a respeito da economia, a avaliação dos serviços essenciais, e até mesmo sobre a imagem das instituições do País. Em um dos tópicos da pesquisa, os entrevistados foram perguntados se acreditavam ter havido melhorias no País após as manifestações de junho.

A pesquisa CNT/MDA revela que 54% disseram que não houve qualquer melhoria após os protestos. 

Nas questões sobre o estado atual da economia, 40,5% disseram que ela se encontra estagnada, outros 14,6% dizem que o Brasil não está crescendo, e 9,9% afirmam que o País está em recessão, contra apenas 23,7% que optaram pela opção “está crescendo”.

Em outro questionamento, os brasileiros sem dizem preocupados com a situação econômica (12,6% “muito preocupados”, 40,2% “preocupados”, 16,5% “pouco preocupados”, 12,7% “empolgados, esperançosos”, e 12,7% “indiferentes”).

Já a respeito da inflação, 75,9% dos entrevistados afirmam que a inflação não está controlada no País.

Em relação ao grau de confiança no governo, 41,6% dizem que “confiam poucas vezes”, 40,3% “não confiam nunca”, contra 4,1% que afirmam “confiar sempre” e 13,1% que “confiam na maioria das vezes”.

Veja aqui a pesquisa na íntegra. 
(Postado por Eduardo Mota – assessoria de imprensa do senador Álvaro Dias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário