sábado, 25 de janeiro de 2014

ATÉ OS CUBANOS PROTESTAM


O projeto do partido que desgoverna o Brasil está em curso e avança a passos largos. Um dos objetivos, para citar o que tem adeptos de peso nos meios de comunicação, entre os ambientalistas e nas igrejas, visa criminalizar quem produz, provavelmente para confiscar suas propriedades e tornar-se o dono absoluto do território nacional, como os irmãos Castro, em Cuba. Isso já está em andamento, sob o silêncio cúmplice da mídia e de instituições como OAB e CNBB.


Abaixo, matéria que mostra como funciona em Cuba o controle também aos comerciantes, onde o governo decide até o que pode ou não ser vendido em seus estabelecimentos. Os que clamam por liberdade são rotulados como criminosos, simplesmente porque não aceitam submeter suas escolhas pessoais e profissionais ao domínio  do governo.

Confiram:

Em uma rara manifestação pública, dezenas de artesãos e comerciantes cubanos protestaram na cidade de Holguín esta semana, caminhando em direção ao prédio do governo local para exigir o direito de trabalhar sem assédio do governo.

O protesto, que ocorreu na terça-feira na capital de uma província a uma hora de distância de onde Fidel e Raúl Castro passaram a infância, foi uma resposta surpreendentemente espontânea de uma investida de autoridades contra um mercado local, de acordo com moradores.

Segundo eles, inspetores faziam exigências proibindo autônomos de venderem produtos que eram importados ou possivelmente roubados de estoques do governo.

Alguns residentes disseram, em entrevistas por telefone, que os protestos foram realizados por poucas pessoas, criminosos com revindicações inválidas. Outros, especialmente aqueles que se identificavam como oponentes do governo, disseram que havia entre 100 e 150 manifestantes, que eles descreveram como corajosos e com razão de estarem raivosos.

- O governo negou suas licenças e tirou deles seus recursos, seu trabalho - disse um morador que não quis se identificar.

De acordo com ele, vários apanharam quando enfrentaram as autoridades e ao menos três pessoas foram detidas e depois soltas.

- É uma das coisas mais importantes que aconteceram em Cuba em 54 anos - disse. - Foi um protesto de trabalhadores, não de dissidentes. Nós os apoiamos, mas não participamos disso.

Leia mais em Comerciantes cubanos fazem um raro protesto

Nenhum comentário:

Postar um comentário