quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

COPA SEM UM COPO D´ÁGUA

Dilma inaugurou campo de futebol no Nordeste. O que anunciou para enfrentar o terceiro ano de seca naquela região?

No Coturno

Os institutos de meteorologia estão apontando para um terceiro ano de seca no Nordeste. Três anos consecutivos!A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), por exemplo, alertou, ontem, para a alta probabilidade de a seca ser prolongada em 2014. Vejam acima o resultado da seca de 2012 e 2013.


Será que, novamente, Dilma e o PT só vão agir depois que plantações, animais e seres humanos estiverem morrendo de sede? Será que este governo é tão imprevidente que ainda não sabe que a seca persistirá por mais um ano? Será que em vez de lotear o governo para os Gomes do Ceará não é melhor preparar uma Operação Seca para evitar novas tragédias?


Hoje Dilma foi ao Nordeste inaugurar campo de futebol. No Rio Grande do Norte. Não falou de água, de carro-pipa, de açudes, de cisternas. Só falou da Copa das Copas na região que terá a Seca das Secas.


É o mínimo que o Nordeste poderia exigir, haja vista que a Transposição do Rio São Francisco, que já deveria estar pronta, está derretendo debaixo do sol inclemente do sertão. Parece uma chaga rasgando a pele do pobre nordestino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário