domingo, 26 de janeiro de 2014

DILMA: ROLEZINHO EM LISBOA

DILMA E COMITIVA DÃO ROLEZINHO EM LISBOA PARA CHEGAR A HAVANA

ANTES DE IR A CUBA, DILMA FAZ “PIT STOP” EM CARÍSSIMO RESTAURANTE LISBOETA

Por: 

O consagrado restaurante  Eleven, palco da farra gastronômica da presidentaO restaurante Eleven, um dos mais caros de Lisboa, palco da farra gastronômica da presidenta

Enquanto os brasileiros saiam às ruas em mais uma rodada de protestos contra os altos gastos do governo com a Copa do Mundo e a prioridade dada para os recursos federais, a comitiva da presidenta Dilma Rousseff repousava em hotéis de luxo em Lisboa, Portugal. A esticadinha na capital portuguesa não estava prevista na agenda oficial da presidenta.
A assessoria justificou que a parada foi necessária por motivos técnicos, ainda de acordo com os assessores, o avião presidencial não tem autonomia para voar da Suíça para Cuba sem escalas. O Palácio do Planalto não explicou porque a comitiva não esperou o abastecimento a bordo da aeronave, procedimento que levaria cerca de uma hora, e nem justificou porque a visita foi mantida em sigilo.
O passeio presidencial custou ao cofres públicos cerca de R$ 71 mil em diárias dos 45 quartos alugados para a comitiva no luxuoso hotel Ritz. Segundo apuração do jornal O Estado de S. Paulo, só o quarto reservado para Dilma está tabelado com um valor de R$ 26 mil. 
O governo brasileiro mantém um palácio do século XVII que serve de embaixada do Brasil no país, a delegação não quis usar os aposentos por não comportar todo mundo.
A viagem parece ter aberto o apetite da presidenta, na noite de sábado (25) Dilma, o embaixador do Brasil em Portugal, Mario Vilalva, e a chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, ministra Helena Chagas, jantaram no caríssimo restaurante Eleven. O restaurante tem vista privilegiada sobre o rio Tejo e ganhou estrela pelo guia Michelin, referência de boa gastronomia no mundo.
Pouca antes da extravagância, a presidenta Dilma discursava no Fórum Mundial Econômico, Davos. Pediu para os investidores internacionais apostarem no Brasil e falou do combate à pobreza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário