sexta-feira, 26 de setembro de 2014

A MODA DO "CHORORÔ" - TUDO PELO VOTO



DEPOIS QUE LULA USOU E ABUSOU DA CHANTAGEM EMOCIONAL PARA CONQUISTAR A SIMPATIA DO ELEITOR BRASILEIRO E, POR CONSEGUINTE, SEU VOTO, A CAMPANHA DE MARINA SILVA TAMBÉM RESOLVEU UTILIZAR ESSE TIPO DE RECURSO COM A MESMA FINALIDADE. E MARINA CHOROU POR LULA, MAGOADA COM O TOM DA CAMPANHA PETISTA, QUE NÃO DEVERIA SER UMA NOVIDADE PARA QUEM MILITOU POR DÉCADAS NO PARTIDO SEM JAMAIS QUESTIONAR SEUS MÉTODOS.



No mundo dos espertalhões e dos oportunistas, eis que a artimanha virou moda:


MALUF É CHAMADO DE LADRÃO E SE COMPARA A JESUS EM CARREATA

O candidato do PP a deputado federal Paulo Maluf voltou a fazer campanha nesta sexta-feira, 26, três dias depois de a Justiça Eleitoral ter barrado sua candidatura. O ex-prefeito participou de uma carreata sob gritos de “ladrão” e se comparou a Jesus Cristo ao comentar as recentes decisões judiciais contra ele.
“Quem entra na vida pública tem que saber que também Jesus Cristo foi injustiçado, JK foi injustiçado, Getúlio (Vargas) foi injustiçado. Muita gente foi injustiçada”, afirmou Maluf questionado sobre a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que barrou a candidatura do ex-prefeito com base na Lei da Ficha Limpa. Com isso, Maluf ficaria impedido de disputar as eleições deste ano.
Na terça-feira, 23, a maioria dos ministros do TSE negou recurso de Maluf e entendeu que ele é inelegível devido a uma condenação por crime de improbidade administrativa cometido durante sua gestão na Prefeitura de São Paulo. A Justiça Federal se apoiou em decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que, em 2013, condenou o ex-prefeito, acusado de superfaturamento durante a construção do Complexo Viário Ayrton Senna. Maluf foi prefeito entre 1993 e 1996.
Maluf tem questionado o fato de ter sido considerado inelegível. Ele voltou a recorrer da determinação da Justiça alegando que não há dolo ou enriquecimento ilícito em sua condenação.
(...)
(Ricardo Chapola/Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário