sexta-feira, 19 de setembro de 2014

CADÊ A JUSTIÇA ELEITORAL?

Parabéns aos carteiros, esses, sim, são heróis nacionais, assim como os bombeiros, os policiais, os professores, os médicos, os bons profissionais de todas as categorias .... não os mensaleiros presos na papuda.

No “Estadão”: Correios em São Paulo abrem exceção para o PT e entregam milhões de panfletos de Dilma

Portal do senador Álvaro Dias

Denúncia do jornal “Estado de S.Paulo” de hoje revela que os Correios abriram uma exceção para o PT e distribuíram quase cinco milhões de panfletos de campanha da presidente Dilma Rousseff, sem chancela ou comprovante de que houve postagem oficial (a chancela serve para demonstrar que houve pagamento para o envio, de forma regular, da propaganda eleitoral). Segundo o “Estadão”, a exceção para os petistas foi aberta pela ECT a partir de um comunicado interno da instituição em São Paulo, no qual a empresa autoriza, em caráter “excepcional”, a postagem dos folders na modalidade de mala postal domiciliária (MPD). A Diretoria Regional Metropolitana, responsável pelo aval à distribuição dos panfletos, é chefiada por Wilson Abadio de Oliveira, afilhado político do vice-presidente da República, o peemedebista Michel Temer.

Os panfletos distribuídos pelos Correios destacam realizações em programas federais como o Mais Médicos e o Brasil Sorridente. “Mais cuidados, mais investimentos, mais futuro. Campinas pode sempre contar comigo”, diz Dilma na propaganda. De acordo com a matéria do “Estadão”, a distribuição dos panfletos regionalizados sem estampa oficial fez com que parte dos carteiros se rebelasse, ameaçando não entregá-los. Além disso, motivou denúncia das entidades que os representam à Justiça Eleitoral, que cobrou explicações à estatal. Carteiros informaram que, ao questionarem seus chefes sobre os panfletos de Dilma, enviados em caixas aos setores dos Correios, foram orientados pelos gestores dos centros de distribuição a entregá-los como estavam.
.
Leia mais em Correios entregam panfletos de Dilma em SP sem registro de controle

Nenhum comentário:

Postar um comentário