segunda-feira, 15 de setembro de 2014

MARINA ACHA QUE SÓ ELA PODE ATACAR

As frases perfeitas de Aécio – e por que atacar Marina não é necessariamente ajudar Dilma

Felipe Moura Brasil
1.
Aécio Neves sobre Dilma e Marina: “A candidata do PT baixou o nível do debate. E a outra candidata não quer o debate, ofende-se com a simples lembrança de que ela militou por mais de vinte anos no PT, o mesmo partido que ela acusa de fazer a velha política. Marina Silva ainda não apresentou os caminhos que ela diz que nos levarão ao nirvana.”
Aécio Neves, repudiando os ataques do PT contra Marina: “Sou absolutamente contra o ataque pessoal. Na verdade, o que nós temos feito é a discussão política. Isso é essencial em uma eleição dessa importância.”
Perfeito.
[* Matéria da VEJA.com - AQUI.]
2.
Quem fala “Atacar Marina é ajudar Dilma” toma os vários significados do verbo atacar como uma coisa só e julga a partir dela. Os erros de ação começam pelos erros de leitura, como de hábito. E Marina se beneficia do analfabetismo funcional de uns, do analfabetismo moral de outros, e dos delírios estratégicos de terceiros.
A candidata do PSB atacou todos desde o começo. Agora se aproveita dos excessos do PT para se fazer de vítima de todos e fugir do debate. É puro oportunismo. Coisa de petista de raiz, criada na Escola Luiz Inácio Lula da Silva.
3. 
A população entende nuances de ataques quando as nuances são explicadas a ela, como está fazendo muito bem Aécio Neves. Basta que ele faça isso – já que é um ser humano com uma coisa chamada linguagem a seu dispor – e poderá cobrar Marina Silva do que quiser. Vergonhoso é que em vez de distinguir os tipos de ataques e organizar portanto o debate para o público, os eleitores de Aécio e até a direita o condenem por “atacá-la”, igualando suas cobranças ao terrorismo do PT.
4.
Se alguém aí prefere história em quadrinhos, vamos lá:
Mosaico Tuítes Marina ataques
Captura de Tela 2014-09-13 às 19.45.50

Nenhum comentário:

Postar um comentário