quarta-feira, 17 de setembro de 2014

"A MANIPULAÇÃO OFICIAL DA FOME NO BRASIL"

José Graziano, o brasileiro que comanda a FAO, egresso do PT


Do Xico Graziano, para o Observador Político

Olha a mágica. No ano passado (2013) os dados da FAO, agência da ONU para agricultura e alimentação, indicavam que 7% da população brasileira passavam fome. Passado um ano, agora em 2014 os famintos caíram para 1,8%. Realização do governo? Não, mudança dos critérios.

A nova metodologia da FAO para calcular a fome no mundo passou, este ano, a considerar a alimentação das pessoas fora do domicílio, incluindo restaurantes populares e, principalmente, a merenda escolar, que no Brasil atende à 43 milhões de crianças e jovens.

Resultado: somando-se as calorias e proteínas ingeridas fora de casa, os famintos despencaram. Mesmo assim, ainda somam 3,4 milhões de pessoas.

Está certa a FAO, comandada pelo brasileiro José Graziano da Silva, em aprimorar sua metodologia. O fez, entretanto, num momento delicado, em meio ao processo eleitoral por aqui. Permitiu, assim, se é que não combinou, que o governo manipulasse a informação, escondendo da opinião pública as verdadeiras razões da queda. A FAO, caprichosamente, serviu à mentirosa propaganda oficial do PT. Lamentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário