quarta-feira, 26 de novembro de 2014

"A VERGONHA DO CONGRESSO"

De Mendonça Filho, líder do DEM na Câmara dos Deputados, para Renan Calheiros, presidente do Senado: ‘Vossa Excelência é a vergonha do Congresso’

Augusto Nunes
Na sessão conjunta desta quarta-feira, o deputado pernambucano Mendonça Filho e o senador alagoano Renan Calheiros fizeram bonito no torneio de bate-bocas inspirados nas mudanças propostas pelo governo que desfiguram a Lei de Diretrizes Orçamentárias e revogam parcialmente a Lei de Responsabilidade Fiscal.
A performance do presidente do Senado atesta que o craque em safadezas regimentais continua em boa forma. O desempenho do líder da bancada do DEM na Câmara confirma que a oposição acordou do sono que durou 12 anos. O duelo verbal avisa que, no segundo mandato de Dilma Rousseff, não será fácil a vida dos parlamentares do PT e da base alugada.
Confira a aflição da jovem no canto da tela que tenta traduzir com o gestual de Libras a troca de expressões abaixo da linha da cintura. E aproveite para aprender como se diz sem palavras que Renan Calheiros é “a vergonha do Congresso”. Mendonça Filho teria sido ainda mais didático se ressalvasse que essa vergonha talvez seja a maior, mas não é a única.

Nenhum comentário:

Postar um comentário