segunda-feira, 10 de novembro de 2014

FALTA D´ÁGUA E O DESMATAMENTO

A sede que pode matar os paulistas... e também os mineiros, os cariocas e, não é novidade, os nordestinos tem um vilão que precisa ser combatido: o desmatamento.

Os números oficiais sobre o desmatamento na Amazônia, divulgados na última sexta-feira (7), desmentiram a petista ao registrar que o desmatamento na região cresceu 122% nos meses de agosto e setembro. Segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo, os dados já estavam prontos desde 14 de outubro, mas foram represados para não prejudicarem a campanha à reeleição de Dilma Rousseff.


Tarja - Maquiavel

Na campanha, a candidata Dilma mentiu sobre redução de desmatamento

Twitter Dilma
Twitter Dilma (Reprodução/VEJA)
A campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) foi pontuada por uma intensa maquiagem de dados. Pós-urnas, já com a vitória assegurada, alguns deles começaram a aparecer, como o aumento nos índices de miséria no Brasil depois de dez anos. Agora, um dado mais estarrecedor veio à tona: segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, a então candidata Dilma Rousseff mentiu sobre dados de desmatamento no país. No dia 19 de outubro, a petista escreveu em sua conta no Twitter: "Com relação aos dados sobre desmatamento, divulgaremos os mesmos em novembro e antecipo que houve uma queda". Porém, segundo os números do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe),foram desmatados 1.626 quilômetros quadrados na Amazônia em agosto e setembro, o que representa aumento de 122% sobre o mesmo período de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário