segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Cai mais uma mentira petista

Petrobras vai comprar onde for mais barato.

A Petrobras está certa como empresa.
O erro foi colocar a empresa a serviço da eleição de Dilma, avalizando as mentiras do ex-presidente de que a empresa iria comprar 100% dos produtos no Brasil.
Vejam a notícia da Folha aqui.


Diante da incapacidade da indústria brasileira de atender a demanda por equipamentos e dos altos preços praticados no país, a Petrobras quer reduzir de 65% para 35% a meta de utilização de itens e serviços nacionais na exploração das novas reservas do pré-sal.

Segundo a Folha apurou, a estatal já pediu ao governo para rever as chamadas metas de nacionalização, um compromisso de campanha de Dilma Rousseff.

O tema da nacionalização no setor de petróleo é recorrente desde a campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva em 2002.
Programa de televisão do então candidato criticava a Petrobras por encomendar plataformas em Cingapura durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.

No final de 2010, durante inauguração da P-57, no Rio de Janeiro, Lula desafiou o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, a aumentar o conteúdo nacional de plataformas, chegando a projetos 100% brasileiros.
A plataforma fora construída partir do casco de navio holandês convertido em um estaleiro de Cingapura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário