sábado, 10 de dezembro de 2011

Barganhas, emendas e cargos para aprovar a DRU

Governo barganhou com a DRU from Alvaro Dias on Vimeo.


No blog do Senador Álvaro Dias

O jornal O Globo desvenda, em matéria nesta sexta, o tamanho da fatura que deverá ser paga pelo governo federal pela aprovação no Senado da PEC que prorroga a DRU até 2015.
Apesar da proposta ainda ter que passar por um segundo turno de votação, provavelmente em 20 de dezembro, o Palácio do Planalto já fechou com partidos governistas uma extensa lista de pedidos.

Para emplacar a PEC que garantirá liberdade para o Executivo decidir como gastar R$ 62,4 bilhões, o governo prometeu cargos e melhores colocações na Esplanada dos Ministérios na reforma prevista para janeiro.

Postos, não necessariamente os de diretoria, na Eletrobrás, na Eletronorte e na Agência Nacional de Petróleo fizeram parte da barganha entre Executivo e representantes do Legislativo.
Ainda segundo O Globo, aos integrantes da base que ameaçaram a votação da DRU assinando requerimentos, o governo ofereceu liberação de R$ 2,5 milhões em recursos de emendas parlamentares que estão paradas na fila do contingenciamento.
Com isso, o Planalto conseguiu desfazer o motim e parlamentares retiraram assinaturas de apoio às emendas propostas pela oposição.
(Postado por Eduardo Mota – assessoria de imprensa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário