domingo, 11 de agosto de 2013

AINDA HÁ IMPRENSA NO BRASIL

Foto: Diego Escosteguy mandando os audios das denûncias

Diego Escosteguy, Revista Época, é o autor de MATÉRIA muito bem fundamentada sobre mais um escândalo envolvendo o governo federal e sua base. 

Nas redes sociais, o jornalista tem divulgado os áudios gravados com as denúncias, portanto, nada de boato ou calúnia, são fatos.

Vejam uma de suas postagens no facebook:

Recebi uma ameaça hoje, pela manhã, no Facebook. É grave. Farei um BO.

A ameaça, por óbvio, deve-se à matéria sobre o esquema de propina do PMDB na Petrobras. Deve-de também à caçada digital constante a qualquer um que integre a "velha mídia", o "PIG", ou coisa do gênero.

Por essa e muitas, muitas outras, a maioria de outra ordem, digo, sem neurastenia, numa boa mesmo, que os tempos atuais são especialmente hostis à prática do jornalismo sério - à prática da reportagem. Mas isso é assunto, quem sabe, para outro momento.

O blog do Noblat publicou os áudios com trechos da entrevista do lobista do PMDB na Petrobras.
Confiram:

Sob o título "A sombra do PMDB na Petrobras", a revista ÉPOCA deste fim de semana publicou longa reportagem com base no desabafo feito pelo lobista João Augusto Rezende Henriques.

Esta tarde, João Augusto distribuiu nota onde nega tudo ou quase tudo o que disse. Leia.

E em seguida ouça 10 trechos da entrevista gravada concedida por ele à revista.

A nota: AQUI.
- - - - - - - - - - - - - - -

Neste trecho, o lobista João Augusto confirma que repassava um percentual (propina) ao PMDB do que arrecadasse junto às fornecedoras da Petrobras.


Neste trecho, o lobista João Augusto explica como determinou aos apadrinhados do PMDB na Diretoria Internacional da Petrobras que contratassem a Odebrecht para realizar serviços ambientais - um contrato de quase US$ 1 bilhão. Diz como o PMDB pôs fim à CPI da Petrobras, em 2009, em troca da promessa de José Sérgio Gabrielli, do PT, então presidente da estatal, de não impôr dificuldades à assinatura do contrato. 

E detalha como acertou propina dentro da Petrobras, para o PMDB – e até para a campanha presidencial de Dilma Rousseff, por meio do tesoureiro João Vaccari. "Quem ajuda, ganha", diz. "Todo contrato é assim."


Outros vídeos AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário