domingo, 18 de agosto de 2013

SERÁ QUE O BRASILEIRO MERECE SÓ ISSO?

(Por isso sempre afirmo que a pessoa mais poderosa do Brasil é o marqueteiro, que fez um ótimo serviço de transformação da imagem de pessoas como Lula e Dilma. Para nossa infelicidade, o povo logo esqueceu como eram de verdade e deu no que deu, ou seja, o Brasil está quebrado e, além disso, transformou-se no reino da mediocridade, da impunidade e da banalidade.)


Veja cinco performances de Dilma antes da posse. E participe da escolha dos dez melhores-piores momentos da presidente



O vídeo acima selecionou cinco entre os incontáveis melhores-piores momentos de Dilma Rousseff antes de tornar-se presidente da República. O timaço de comentaristas está convocado para outra tarefa cívica: escolher os dez melhores-piores momentos protagonizados por Dilma depois de assumir a chefia do governo. Se possível, mandem o link junto com a indicação. Ao trabalho, amigos.
*
(Sugestões minhas, a primeira eu considero a campeã):



Eu queria iniciar comprimentando aqui todos os presentes,comprimentando a mulher cearense, os companheiros homens e dizer do meu imenso prazer de tá aqui, mais uma vez, no Ceará. [...] O Nordeste e a seca são um problema. Jamais houve uma atitude correta em relação a essa situação ao longo dus…dus…dus anos sobre essa situação, que é a questão da existência dum fenômeno climático nessa região do país. [...] E de um lado é um desafio e de outro, é um direito do cidadão que aqui veio, aqui povoou e aqui… não só fez tudo isso, mas inaugurou o Brasil. Num vamos esquecê aonde o Brasil cumeçô. [...] Por isso, nós todos sabemos que hoje, todo mundo olha pra essa região e num vê mais o chamado primo pobre da nação.



Na verdade, os culpados foram os companheiros da Caixa Econômica Federal que resolveram antecipar o pagamento do Bolsa Família e depositaram o dinheiro mais cedo. Se isso foi um truque para causar alvoroço e depois colocar a culpa dos boatos na oposição, somente quem disse que faz o diabo é quem sabe. Até agora, entretanto, nenhuma punição foi aplicada ao bando formado por incompetentes e, segundo Dilma, criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário