segunda-feira, 19 de agosto de 2013

VERGONHA ALHEIA

Vergonha alheia ver a presidente do Brasil doando retroescavadeiras, caçambas e motoniveladoras.

No Coturno


Nada mais vergonhoso do que as cerimônias onde a presidente Dilma Rousseff entrega, com pompa e circunstância, retroescavadeiras, motoniveladoras e caçambas para prefeitos, como se isso fosse uma grande obra e uma estupenda realização. Ao contrário: o ato é uma prova do desmantelamento do pacto federativo e da concentração de recursos nas mãos do poder central. É a dura confirmação do toma-lá-dá-cá da politicagem canalha instituída neste país. Se uma cidade não pode comprar com os seus próprios recursos este tipo de equipamento, o que esperar em relação a escolas, postos de saúde e serviços públicos em geral? 

Para que tenhamos a exata proporção do ridículo, vocês já imaginaram Obama, Merkel ou Hollande entregando patrolas para municípios? Não. Lá eles entregam super aviões, satélites, rodovias, aeroportos, hospitais, centros de pesquisa e inovação...

O Brasil chegou mesmo ao fundo do poço. Não serão as caçambas da Dilma que conseguirão remover todo o lixo petista acumulado em mais de 10 anos. Não serão as motoniveladoras que irão tapar este imenso buraco institucional aberto pelo fisiologismo descarado da companheirada. Não serão as retroescavadeiras que abrirão o caminho para um futuro de menos corrupção para o país. Talvez sirvam para abrir um buraco onde a gente possa se esconder de vergonha. Vergonha do desavergonhado Brasil do PT!

Um comentário: