terça-feira, 27 de agosto de 2013

MAIS UM BANDIDO FORAGIDO


Denunciado sob acusação de estupro de menores e favorecimento de prostituição, o ex-assessor da Casa Civil Eduardo Gaievski já é considerado foragido pela Justiça do Paraná. Gaievski, ex-prefeito de Realeza (PR) pelo PT e nomeado assessor da ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) no início do ano, teve um mandado de prisão preventiva expedido contra si na última sexta-feira e, até ontem, ele não havia sido localizado.

Gaievski é suspeito de obrigar adolescentes a prestar favores sexuais em troca de dinheiro na época em que era prefeito, entre 2005 e 2012. O político, que foi afastado das funções na Casa Civil e suspenso dos quadros do PT após ter a prisão decretada, nega as acusações e diz ser alvo de retaliação por membros do Ministério Público.

Policiais paranaenses fizeram buscas por Gaievski em seu apartamento em Brasília no domingo à noite, além de seus endereços em Realeza durante o final de semana. Ele não foi encontrado. A Folha tentou entrar em contato com o advogado do ex-prefeito, Rafael Seben, mas ele não respondeu às ligações da reportagem. O processo contra Gaievski corre em segredo de Justiça por envolver menores. A denúncia foi feita em 2010.

(Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário